quarta-feira, 20 de junho de 2012

DECODE: minissérie brasileira sobre o mundo pós-arrebatamento



Fim do Mundo, Fim dos tempos, Fim da Igreja de Jesus, Arrebatamento e Grande Tribulação são os temas abordados no seriado dos Estúdios Onda.

Os Estúdios Onda estão divulgando os dois primeiros episódios da série DECODE, com um comunicado dando explicações sobre o roteiro e cenas do capítulo de estréia. ASSISTA AOS VÍDEOS 

Sinopse da série DECODE
A série Decode retrata o mundo pós arrebatamento. O seriado tem início com cenas de uma chuva de meteoros, profecia bíblica relativa ao fim dos tempos que aterrorizará o mundo ao se cumprir, marcando o início dos estranhos sinais nos céus retratados nos textos bíblicos.

A trama da minissérie gira em torno do personagem Paulo, que tem sua esposa desaparecida e que está no meio da multidão assistindo perplexa ao rebuliço. Porém, Paulo descobre tratar-se de um pesadelo, muito parecido com o drama de sua vida pessoal. Sua esposa e filhos estão realmente desaparecidos, e Paulo sente a necessidade de voltar à fé que sua esposa deixou como legado.

A minissérie, produzida pelo Ministério Onda Dura, da Comunidade Siloé, contou com baixo orçamento e atores e produtores voluntários.

Esclarecimentos sobre primeiro capítulo  da série
A produção do programa em formato websérie divulgou um comunicado para esclarecer dúvidas em torno do episódio de estreia. De acordo com o diretor Marcos Vinícius, uma das perguntas mais frequentes é o motivo de a personagem Lucia ser apresentada como namorada de Paulo na cena que se passa no hotel, sendo que em todos os releases e trailers, ela era identificada como esposa de Paulo.

A resposta, segundo o diretor, “é simples e clara”, e ele explica que “basta prestar atenção nos detalhes. A cena do hotel e da multidão paralisada tratou-se de um sonho. Um sonho aleatório que representa o mundo em decadência e não o arrebatamento em si. Lucia apenas sumiu do quarto. Ninguém disse que ela foi arrebatada ali e olhando atentamente, pode-se enxergá-la no meio da multidão paralisada”, afirma Vinicius.

O diretor ressalta que no sonho, “fica claro é que no sonho nenhum dos dois é cristão. Eles tem uma vida sexual promíscua antes do casamento”, e ressalta, dizendo que “Lucia não desapareceu por ter sido arrebatada, mas sim, por estar junto a multidão”.

A cena foi construída a partir de um sonho que um dos roteiristas, Rian Lapa, teve antes de se converter ao cristianismo.

O diretor ainda explica algumas escolhas da produção e inspiração para os flashbacks usados para contar a história: “Quanto à escolha de um templo da igreja católica para a cena, não vemos problema nisso. Queríamos apenas deixar evidente que o ambiente era de uma igreja e na cidade onde produzimos não há templos evangélicos cinematograficamente bons para serem filmados. Depois que Paulo acorda do sonho, percebe-se que de fato a esposa dele desapareceu, juntamente com a filha. A série é dividida em flashbacks, sonhos e tempo real, semelhante à série norte-americana Lost”.

Segundo Capítulo - Mateus 5:10
No segundo episódio, o personagem central Paulo conhece Helena, uma garota que segue as riscas as leis do governo e que ja possui a marca na testa. Os dois são surpreendidos com um enigma em um pedaço de papel. Em flashbacks, vemos como era a vida de Paulo quando ele ainda era um policial e o relacionamento com sua mulher antes do grande evento.

Assista o vídeo do primeiro capítulo - Abandonado:


Assista o vídeo do segundo capítulo "Mateus 5:10": 

Um comentário:

  1. ESTE SITE É DE GRANDE AJUDA P NOS FIXARMOS
    MAIS EM NOSSA FÉ, POIS O MUNDO ESTA DOENTE, AS PESSOAS ESTÃO SEDADAS, MAS ACIMA DESTE CAOS, HÁ O DEUS SUPREMO E JUSTO EM SUA PALAVRA PARA CONDUZIR-NOS MAIS PARA PERTO DE SUA PAZ....

    ResponderExcluir

Patrocinadores